Proposta pelas artistas Vânia Medeiros e Beatriz Cruz, a série Conversações é um dos eixos de ativação da obra deposição, de Daniel de Paula, Marissa Lee Benedict e David Rueter, que ressignifica uma antiga roda de negociações da bolsa de valores de Chicago a partir de de seus usos na Bienal.
Desta conversação, participam:
- Roger Bernat, um dos artistas da 34ª Bienal de São Paulo, cria dispositivos pelos quais o público dá forma a performances propostas por ele. Seus projetos foram realizados em mais de 30 países.
- Verônica Veloso é pesquisadora, encenadora e performer. Faz parte do Coletivo Teatro Dodecafônico e é professora do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA - USP).
- Murilo Gaulês é pesquisador, educador e "terrorista poético". Faz parte da CiA dXs TeRrOrIsTaS e foi idealizador do Festival POWlítico de Corpas Rebeldes na Zona Norte de SP.
Local: primeiro pavimento (vão central)
-
Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
-
Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).