Proposta pelas artistas Vânia Medeiros e Beatriz Cruz, a série Conversações é um dos eixos de ativação da obra deposição, de Daniel de Paula, Marissa Lee Benedict e David Rueter, que ressignifica uma antiga roda de negociações da bolsa de valores de Chicago a partir de de seus usos na Bienal.
No último encontro da série, a roda recebe Kaká Werá para falar sobre sonhos a partir das tradições ancestrais dos povos originários. A conversa articula reflexões a partir do contexto atual e da importância dos sonhos como ferramenta sensível e política.
Desta conversação, participa:
-
Kaká Werá é escritor, professor, terapeuta e colunista de vida simples. Há mais de 25 anos, é um facilitador de processos de autoconhecimento, tendo por base a sabedoria da tradição tupi-guarani. Tornou-se um dos precursores da literatura indígena no Brasil e é uma autoridade na difusão dos saberes e valores ancestrais.
-
Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
-
Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).