Webinário Antonio Dias / Arquivo / O lugar do trabalho Eventos na rede da 34ª Bienal

24 Nov 2021 19:00 - 20:30 Instituto de Arte Contemporânea (IAC)
Vista da exposição <i>Antonio Dias / Arquivo / O lugar do trabalho</i>, no Instituto de Arte Contemporânea (IAC), parte da rede da 34ª Bienal de São Paulo. Foto: Romulo Fialdini / Instituto de Arte Contemporêanea (IAC)
Vista da exposição Antonio Dias / Arquivo / O lugar do trabalho, no Instituto de Arte Contemporânea (IAC), parte da rede da 34ª Bienal de São Paulo. Foto: Romulo Fialdini / Instituto de Arte Contemporêanea (IAC)

Como parte da programação pública da exposição Antonio Dias / Arquivo / O lugar do trabalho, o IAC promeve webinário dedicado ao trabalho de Antonio Dias, cujo arquivo de trabalho recentemente foi integrado ao acervo do instituto.

Composto por duas mesas, o primeiro bate papo aconteceu no dia 17 de novembro (confira o vídeo completo aqui) e o segundo será transmitido no canal IAC no Youtube,  dia 24 de novembro, às 19h. O webinário se debruça sobre um período específico – e particularmente denso – da produção de Dias, correspondente aos anos de exílio, entre fins de 1966 e meados de 1977.A ideia é ao mesmo tempo aprofundar a reflexão sobre a inscrição histórica dessa produção artística e abordá-la do ponto de vista do legado desse artista e sua importância ímpar para o debate artístico atual.

mesa 2
24 de novembro, às 19h
Sérgio Martins e Gustavo Motta, e mediação de Debora Faccion Grodzki




A exposição Antonio Dias / Arquivo / O lugar do trabalho integra a rede de instituições parceiras da 34ª Bienal de São Paulo e está em cartaz na nova sede do IAC até 18 de dezembro – trazendo obras, anotações, esboços, cartas e outros documentos. 

  1. Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
  2. Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
Compartilhe
a- a a+