Proposta pelas artistas Vânia Medeiros e Beatriz Cruz, a série Conversações é um dos eixos de ativação da obra deposição, de Daniel de Paula, Marissa Lee Benedict e David Rueter, que ressignifica uma antiga roda de negociações da bolsa de valores de Chicago a partir de de seus usos na Bienal.
Neste encontro, a roda articula questões relacionadas a arte e educação em contextos de vulnerabilidade social e disputas políticas.
Desta conversação, participam:
- Ativista LGBTQIA+ e da luta antiproibicionista Matuzza Sankofa é fundadora e diretora do pissicossocial da ONG Casa Chama e coordenadora do Núcleo de Práticas de Redução de Danos do Centrode Conveniência É de Lei, em São Paulo.
- Raphael Escobar é artista plástico e educador de rua. Desde 2009 atua com educação não formal em contextos de vulnerabilidade social ou de disputas políticas, como Fundação CASA, Cracolândia e albergues.
-
Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
-
Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).