No térreo da exposição, no núcleo do enunciado do Museu Nacional, o público pode se inscrever gratuitamente para participar da performance Time Has Fallen Asleep in the Afternoon Sunshine [O tempo adormeceu ao sol da tarde], inspirado no célebre romance de Ray Bradbury, Farenheit 451. Cada leitura dura 30 minutos.
A artista selecionou um grupo de performers brasileiros que, por sua vez, escolheu uma série de livros com os quais cada um deles possuiam certa afinidade. Ao repetir de memória o conteúdo do livro, cada performer se torna a própria publicação. Para Edvardsen, a ideia é formar uma biblioteca de "livros vivos" ao longo da exposição. Entre as obras selecionadas pelo grupo brasileiro estão: Hopscotch (Julio Cortázar), A Parábola do Semeador (Octavia Butler), Floresta é o nome do mundo (Ursula K. Le Guin) e Ideias Para Adiar o Fim do Mundo (Ailton Krenak) .
Local: térreo
Saiba mais sobre a artista aqui.
Participação de Mette Edvarsen na 34ª Bienal é apoiada por: Nordic Culture Fund, Office for Contemporary Art Norway (OCA) e Performing Arts Hub Norway
-
Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
-
Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).