Abel Rodríguez Exposição individual

29 Ago 29 Nov 2020 Sesc Interlagos exposição individual
Abel Rodríguez, <i>(Abril-may) Annual Cycle of the Forest Vega</i>. Courtesy Tropenbos International Colombia
Abel Rodríguez, (Abril-may) Annual Cycle of the Forest Vega. Courtesy Tropenbos International Colombia

Diálogo entre Abel Rodríguez e outros artistas contemporâneos sobre as questões indígenas e ecológicas que seu trabalho discute.

Nascido na Amazônia colombiana, Abel Rodríguez (c. 1944, região de Cahuinarí, Colômbia) foi criado para se tornar um profundo conhecedor de plantas. Ao ser convidado para ser o guia local de uma expedição realizada por uma ONG que estuda a floresta tropical, conheceu um biólogo que, anos depois, o convidou para trabalhar como um especialista na flora local e deu a ele ferramentas para realizar desenhos botânicos. Suas ilustrações são criadas com base em suas memórias e nos conhecimentos adquiridos por tradições orais. Em 2008, seus desenhos foram exibidos no Museo Botero, em Bogotá, abrindo espaço para que sua obra seja mostrada em inúmeras exposições no continente americano e na Europa, incluindo a Documenta XIV (Kassel, Alemanha).

Curadoria: José Roca

Saiba mais sobre o artista aqui.

  1. Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
  2. Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
Compartilhe
a- a a+