A equipe de mediação da 34ª Bienal de São Paulo desenvolveu uma programação exclusiva para crianças da primeira infância acompanhadas de seus adultos. Confira abaixo a visita desta semana!
Não é necessário fazer agendamento prévio para participar dessa visita. O mediador estará à espera no local de encontro, localizado no espaço de mediação do térreo (sujeito à lotação; participação por ordem de chegada).
Bienal para crianças – O invisível das florestas
Muitas narrativas e fabulações são construídas no universo infantil acerca das florestas e seus personagens invisíveis. Seres místicos, imaginários e folclóricos costuram os saberes e experimentações das crianças nesse ambiente que é tão sinestésico. Essa visita é inspirada em diversos artistas indígenas e é um convite para explorarmos questões sobre a atual situação de nossas florestas no mundo todo. Os artistas previstos para a exposição são Uýra, Daiara Tukano, Abel Rodríguez, Jaider Esbell, Zina Saro-Wiwa. Com mediação de Thiago Franco.
-
Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
-
Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).