Coreografia e política: relações entre dança e performance na 34ª Bienal Visitas temáticas

02 Out 2021 11:30 - 12:30 Pavilhão da Bienal
Vista da performance <i>The Complete Works</i> [A obra completa] de Nina Beier na 34ª Bienal de São Paulo. © Levi Fanan /Fundação Bienal de São Paulo
Vista da performance The Complete Works [A obra completa] de Nina Beier na 34ª Bienal de São Paulo. © Levi Fanan /Fundação Bienal de São Paulo

A Visita temática  Coreografia e política: relações entre dança e performance na 34ª Bienal propõe um olhar para o termo coreografia, cujo significado vai além de um conjunto de passos de dança. O termo pode ser usado como obra artística, prática estético-política, movimentos cotidianos ou determinada ordem social. Esta visita convida o público a fazer um percurso por diferentes obras de dança e performances de artistas como Eleonora Fabião, Jota Mombaça, Musa Michelle Mattiuzzi, Nina Beier, Paulo Nazareth e Trajal Harrell. Com mediação de Ana Krein e Leandro de Souza.

Inscrições abertas aqui! As vagas são limitadas. 

Ponto de encontro: espaço de mediação localizado no térreo ao lado do guarda-volumes.



Visita temática – Coreografia e política: relações entre dança e performance na 34ª Bienal
02/10 (sábado), às 11h30
07/11 (domingo), às 16h
Duração: 1h
Vagas limitadas



A equipe de mediação é composta por dezenas de profissionais com formações e repertórios diversos. Neste tipo de visita, essas pessoas mobilizam seus conhecimentos para criar experiências de mediação na exposição a partir de recortes temáticos em horários programados. Aos sábados, às 11h30, e aos domingos, às 16h.

Visita temática #4 - Ensaios afrodiaspóricos: amando a negritude como resistência política
16/10 e 14/11

Visita temática #5 - Isso não é para você?
30/10 e 21/11

Visita temática #6 - Rasurando a perspectiva de "universal"
13/11 e 28/11

  1. Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
  2. Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
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